O Gol de Placa da Volkswagen

A Volkswagen, umas das patrocinadoras oficiais da Seleção Brasileira lançou um novo comercial institucional onde recria alguns dos gols mais históricos do Brasil em Copas do Mundo.

Os melhores jogadores desafiam os seus clones.

A animação chamada "The Last Game" (O Último Jogo) criada pela agência americana Wieden+Kennedy em parceria com a produtora Passion Pictures para a Nike

Philip Kotler, o grande nome do Marketing Mundial

Estudantes de publicidade vocês não iram se formar sem ter ouvido esse nome! Confira mais informações sobre esse grande nome da publicidade.

Marketing de Guerrilha

Conheça essa ferramenta do marketing, onde vence quem tem mais criatividade.

O guaraná da Coca-Cola

Conheça o guaraná Jesus e o seu poder divino, que surpreendeu atá a grande Coca-cola.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Marketing Emocional

A Pedigree está com uma campanha " Adotar faz bem " desde de 2008. Com a ideia criada nos EUA E tem dado certo para os cães que estão abandonados. Mas o que isso tem haver com publicidade,marketing...?
Ela usa o nosso emocional para "vender" e ao mesmo tempo ganha confiança dos donos dos queridos animalzinhos. As propagandas não vende mais a ração pedigree, mas sim ajuda para adoção. Exelente ideia não acham?! Você agora não compra por que seu animalzinho gosta , mas compra para ajudar os outros abandonados.
Isso é um exemplo de marketing emocional que vem ganhado muita força nos últimos tempos.

Segue abaixo três videos EMOCIONANTES SOBRE A CAMPANHA




Depois de muito trabalho confira como ficou



AJUDE VOCÊ TAMBÉM


MUITO OBRIGADO!



Ricardo Papel

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Skol Falante.

O reforço da Skol para essa copa chegou, as novas latas falantes. Uma ação promocional muito diferenciada e acima de tudo criativa.

As latas tem o mesmo visual e peso de uma lata de 350ml, com uma diferença que não é visível, elas possuem um dispositivo com tecnologia foto sensível que reproduz algumas mensagens engraçadas. Elas serão distribuidas durante a promoção "Matraca", que terá o suporte de uma campanha da F/Nazca. A cervejaria importou 147 mil latinhas falantes que serão colocadas à venda aleatoriamente junto com o produto tradicional, ou seja, tem que ter sorte para encontrar a sua.

A latinha falante conta com cinco recados, são eles:

1) Noooossssa! Eu sou louco por mulher de camisa amarela. Vem cá, me diz uma coisa: Cê vem sempre aqui? ou só de 4 em 4 anos? Ô delícia, quer tomar uma Skol lá em casa?

2) Oi. Chega mais pertinho que eu quero te contar um segredo. Vem. Não, Coladinho vai. Mais. Vem, vem. Ô, que é isso rapá? Tá me estranhando? Chega esse ouvido pra lá e vai lá pegar uma Skol pra gente ver esse jogo, vamo. Curiosinho.

3) Lá vai! Preparou, saiu do sofá, driblou a mesinha de centro, pedalou no pufe, correu até a geladeira, pegou uma Skol, ajeitou, jogou bonito. Lá vem a latinha! Pelo alto! Pegou efeito. Bem no ângulo da minha mão direita! Skooolll!

4) Olele-olala, olele- olala quem não trouxe Skol não vai ter onde sentar. Olele-olala fica de garçon até o jogo terminar.

5)Ai atenção, é o seguinte: O esquema hoje é 4-4-2. As quatro mulheres aqui comigo no sofá. Os quatro marmanjos vão pra lá ficar largados no chão. E os dois manés ali indo e voltando pra trazer Skol pra galera. Prepara, vai.


OBS: QUANDO TAMPA A "BOCA" DA LATINHA E DESTAMPA , ELA VOLTA A FALAR!

Para coroar essa idéia brilhante, a Skol contou com um comercial a altura, sacaniando com nossos Hermanos (Maricon).



BY: MAXI

As piores propagandas.

Todos nós temos direito de errar, pois como já diz a velha frase: " Errar é humano", devemos então perdoar os erros para que assim quem sabe ser reconpensado e quiça conseguir uma vaga no tão esperado céu...

Mas tem erros que devem ser punidos, o cidadão sabe que errou e bota na TV!!! Nada mais nada menos do que na Televisão o grande emissor de ideias e causador da discordia na população.
Pessoas assim que tem uma ejaculação precoce de ideias e dão a luz a progandas que não tem noção, estão livre de qualquer crítica? Não, pois estamos aqui e botamos o dedo na ferida sim!

A primeira propaganda é fabulosa! A unica frase é: -" Manhê, quero fazer cocô na casa do Pedrinho!", Cara que maravilha de frase rapaiiizzzz...



Qual é a ideia do Comercial? Escolha sua opção!
1)Coprando Bom Ar você vai manter seus filhos em casa na hora do cocô!


2) Coprando Bom Ar e tenha varios guris desconhecidos fazendo cocô na sua casa!

3) Pedrinho é um velho safado que usa o bom ar para conquistar crianças!

E o segundo é sem comentários, por que todos os comerciais desse produto deveriam fazer parte desta postagem...



By: Maxi

terça-feira, 22 de junho de 2010

Microsoft Kinect

Uma das tecnologias de maior destaque da Electronic Entertainment Expo (E3) 2010 foi criada por um brasileiro. O Kinect, acessório do console Xbox 360 capaz de captar os movimentos dos jogadores e que dispensa o uso de qualquer joystick, é o mais famoso “filho” do engenheiro Alex Kipman, 31 anos.

O Kinect, com o qual jogadores controlam jogos com movimentos corporais, sem usar controles, é considerado um aparelho revolucionário no mercado de games e deve gerar uma recuperação nas vendas do Xbox antes do Natal. A expectativa é de que o Kinect atraia novos jogadores casuais para o console da Microsoft, frente à concorrência do Wii, da Nintendo, e do PlayStation 3, da Sony.
---Fonte: www.g1.com---

Isso que é tecnologia!

Estamos vivendo em um mundo onde para se falar com a pessoa que está do seu lado, você prefere mandar um sms.

By Camille Frias

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dia da Mídia

No dia 21 de Junho é comemorado o dia da mídia. E como a mídia hoje é tão importante para nós. Alguns são muitos influênciados por ela, outros mais e outros menos, porém ela está presente todos os dias em nossas vidas. Entre elas se encontram as mais impotantes mídias: Mídia impressa,mídia eletrônica,multimídia e mídia alternativas. E vou falar um pouco de cada uma delas.
  1. Mídia Impressa:

    A mídia impressa é um meio de comunicação que serve para levar as pessoas informações através de impressões, está presente em tudo ao nosso redor, como folhetos, revista, mala-direta, jornal, banner, cartão, convite, receituário, catálogo, adesivo, etiquetas, imã de geladeira, cardápio, embalagem e muito mais. Está mais que comprovado que a mídia impressa é fundamental na comunicação de uma empresa para divulgação de um produto ou serviço ajudando fixar a imagem que se deseja na mente do consumidor. Identidade Visual:Criação de logotipo, cartão de visita, papel carta, envelopes, uniformes, frota de veículos.Editorial:Projetos gráficos, catálogos de produtos, mostruários, diagramação de livros, apostilas, revistas e manuais.Promocional:Folhetos, flyers, convites, banners, displays, anúncios, outdoors, calendários, brindes.

  2. Mídiaeletrônica: São meios de comunicação com linguagem audio visual,som e/ou linguagem não estáticos e sem sequências. Elas estão na rádio,televisão,cinema,painel eletrônico e etc.

  3. Multimídia: São meios de comunicação com linguagem simultânea,ubíqua. Elas são usadas nos computadores(internet), no celular(anúncios pelos torpedos) e etc.
  4. Mídia Alternativa: São meios criados por promotores de vendas,profissionais de marketing e de publicidade para alcançar um público alvo. E existe várias maneiras de expor isso.
Existe também a mídia interativa.Exemplos nas teclas SAP nos anúncios de tv,filme,botões interativos etc. Também raspar e sentir as fragâncias nas revistas de cosméticos. Enfim, isso é um pouco do que significa mídia. Parabéns a todos que estão direto e indiretamente envolvido nas mídias.




Ricardo Papel

sábado, 19 de junho de 2010

Nessa a Nike se superou!!!

Essa propaganda a Nike se superou, colocar todos os craques reunidos, seria possível montar um time desses?

'' A filosofia por trás de uma propaganda é baseada na velha observação de que todo homem é na realidade dois homens: o homem que ele é e o homem que ele quer ser.''

By ..Camille Frias..

A Invasão da Publicidade na COPA/2010

Grupo alega que não fez propaganda nas roupas. Foto:Achim Scheidemann/Efe

Um grupo de 36 jovens holandesas que assistiram a partida entre Holanda e Dinamarca, na segunda-feira, 14, foi expulso do estádio Soccer City pela Fifa, que considerou que seus vestidos eram parte de uma campanha publicitária de uma empresa não patrocinadora oficial do torneio, informou a imprensa local.

Segundo disse ao diário sul-africano The Star, Barbara Kastein, uma das moças que vestia a sensual peça, durante o segundo tempo do jogo, cerca de 40 agentes de segurança as rodearam e as forçaram a sair do estádio.

"Fomos empurradas, e nos obrigaram a subir as escadas", disse a jovem, que junto de suas companheiras ficou retida durante horas em dependências da Fifa.

A Fifa, que afirma que as mulheres eram sul-africanas e não holandesas, garantiu que não aconteceu nenhuma detenção, mas "um grupo de mulheres foi usado pela cervejaria holandesa como instrumento para realizar uma campanha de publicidade encoberta".

A empresa foi protagonista de uma campanha durante a Copa da Alemanha em 2006, ao distribuir calças com as quais a Fifa não permitia a entrada aos estádios, por isso vários torcedores tiveram que ver os jogos com roupas de baixo.

Fonte: Estadão

Que coisa né?! Cada uma

||Ricardo Papel||

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Da Série: Nada se cria, tudo se copia.

Como dizia o ilustre Chacrinha " Na TV, nada se cria, tudo se copia" ele majestosamente já previa que muitos espertalhões aproveitariam da criatividade de outros publicitarios and profissionais de Tv intelectuais para que assim obtivessem notoriedade.Pois bem como tudo que é perfeito a gente pega pelo braço, joga ela no meio mete em cima mete em baixo... começaremos a Série: "Nada se cria, tudo se copia" em homenagem a todos os folgados que preferem colar na tabuada ao ter que usar seus dedinhos.
Em primeiro lugar assistam este video produzido para Adidas, referente ao novo tênis do momento... Reparem bem...




Em seguida os correios "CRIARAM" ou melhor "COPIARAM" sem ao menos tirarem a musica de fundo, um comercial para o natal...



Bom queridos amigos publicitarios estamos na era do CTRL+C CTRL+V? Então prestem muita atenção eu sou dedo duro, X9 e meto a boca na vuvuzela mesmo... Vou contar pra mãe de vocês hein!

BY:MAXI... Em clima de copa direito do MRC publicidade.... Póóóóóóóóóóóómmmmmmm

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Redecard Faturation

Depois da musica que invadiu todas as rádios e que fez todos ficarem com a "mão na cabeça". Onde até policiais colocaram bandidos pra dançarem...
Estamos falando do "
rebolation " Porém tem gente que usa uma ideia e renova ela
para o bem. Usando a MultiMídia como comunicação, nesse caso uma linguagem simultanêa ubíqua, através da internet e tv.
A Redcard usou pra faturar mais "na custas dos outros" rs e a maquininha rebolando é show confira!!!






Ricardo Papel

Da série: Propagandas Engraçadas.

Neymar não foi a copa, Paulo Henrique Ganso chegou a pensar que poderia ser um dos selecionados por Dunga, só que a copa já começou e eles não conseguiram. Sobrou o bom humor do comercial para lembrar que a vaga na copa?... Neim no Banco!

Propaganda da Telefônica produzida pela O2 filmes.




BY: MAXI

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ele é o cara!

Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, está na briga pelo hexa da seleção brasileira e também ser o melhor da copa, mas para isso tem que mostram nos campos da Africa o que ele vem fazendo na vila pelo Santos. Deixando o futebol de lado uma coisa já é certa ele ganhou seu
primeiro título sem precisar entrar em campo, o título de garoto propaganda em tempos de copa. Robinho está em todas as marcas e em todos os canais, espero que na copa seja assim também.

Comercial - Wolkswagen




Comercial - Seara



Nike - Escreva seu futuro


Comercial Samsung LED


Comercial da NET Virtua


BY: Maxi

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A copa Do Patrocinio.

A copa do Mundo está chegando, só que foi tempo que a copa só tinha a importância de desvendar qual é a melhor seleção nos campos de futebol. Hoje em dia a copa ganhou outro significado, ela ganhou o status de Copa do patrocínio, pois é a hora de mostrar o poder das marcas e ver quem vende mais.

As duas principais marcas de esporte se rivalizam até nas seleções em que estampam sua marca.

Brasil (Nike) x Argentina (Adidas) , Na Ásia a Coréia do Sul (Nike) x Japão (Adidas), na Europa enquanto a Turquia veste Nike a rival Grécia é patrocinada pela Adidas e pra finalizar a Seleção de Portugal ostenta o joinha da Nike enquanto a sua rival Espanha fica com a Adidas em sua camisa vermelha.


E assim Começar a nossa Copa do Mundo, no continente mas pobre o dinheiro vai render!


Vamos BRASIL!!!

By:Maxi

domingo, 6 de junho de 2010

Top Five comerciais censurados!

Top Five dos Comerciais Censurados, video feito para uma disciplina da faculdade.

By:Maxi