O Gol de Placa da Volkswagen

A Volkswagen, umas das patrocinadoras oficiais da Seleção Brasileira lançou um novo comercial institucional onde recria alguns dos gols mais históricos do Brasil em Copas do Mundo.

Os melhores jogadores desafiam os seus clones.

A animação chamada "The Last Game" (O Último Jogo) criada pela agência americana Wieden+Kennedy em parceria com a produtora Passion Pictures para a Nike

Philip Kotler, o grande nome do Marketing Mundial

Estudantes de publicidade vocês não iram se formar sem ter ouvido esse nome! Confira mais informações sobre esse grande nome da publicidade.

Marketing de Guerrilha

Conheça essa ferramenta do marketing, onde vence quem tem mais criatividade.

O guaraná da Coca-Cola

Conheça o guaraná Jesus e o seu poder divino, que surpreendeu atá a grande Coca-cola.

sábado, 31 de julho de 2010

Dia do Orgasmo.

Mrc publicidade comemora todos os dias, e como hoje é dia do orgasmo, comemoramos em dose dupla, essa conclusão do ciclo de resposta sexual, que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Também sou culto ;D
Comercial Sprite, censurado na Alemanha!


Comercial de Camisinhas censurado no Reino Unido



By: Maxi

sexta-feira, 30 de julho de 2010

É Guerra!

O que é marketing de guerrilha?
Esse nome tão sugestivo foi criado por Jay Conrad Levinson em livro homônimo, consiste na prática de ações promocionais inusitadas com o objetivo de gerar um comentário entre os consumidores e na mídia a um custo muito inferior ao que a publicidade demandaria para atingir o mesmo público.
Minha opinião: Marketing de guerrilha começou a aparecer devido à grande quantidade de propagandas espalhadas pelo Mundo, pelo fato de todo lugar que passa ter uma propaganda e elas não terem nenhum atrativo visual as pessoas acabaram descartando as propagandas, assim nasceu o marketing de guerrilha, de uma forma inovadora tenta pegar os consumidores de surpresa, atingindo suas emoções.
O marketing de guerrilha é considerado uma forma de baixo custo e de muita criatividade, pois na maioria das vezes utiliza elementos já existentes para ser criado. É melhor mostrar exemplos do que falar.
;D

Um exemplo de marketing barato e bem criativo.
Propaganda para mostrar os efeitos do cigarro.

De forma ousada o marketing de guerrilha sobrevive.
Propaganda para conscientizar sobre as conseqüências do CO2.

Ela te emociona onde menos se espera...

Propaganda nos carrinhos de super mercado.

Cheia de inovações...
Havaianas, Meio ambiente

Te leva a qualquer lugar.
Propaganda que usa o banco para simular um teleférico.

Te ajuda a escolher, sem cobrar ...
Propaganda de uma joalheria em ônibus.

É engraçada...
Propaganda de um restaurante de massas.

Em algumas vezes é uma merda...
Propaganda veiculada na China, sobre a poluição.





quinta-feira, 29 de julho de 2010

Você está na Rede Social?

Muito interessante esse video... São apenas três minutos de pura verdade O que seria de nós sem as "tais" Rede socias hoje heim?
A AgênciaClick realizou um radar completo do perfil dos brasileiros nas Redes Sociais. Confira.




Ricardo Papel

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Por que mudar para vermelha?

Todos já devem ter visto o teaser na televisão que fala sobre a latinha da BRAHMA e a questão do porquê ela ser branca, afinal o logotipo é vermelho, o caminhão da BRAHMA é vermelho e a embalagem que protege as latinhas também é vermelha.
Esse teaser antecede a mudança de cor da latinha de branca para vermelha.
Pois é, agora a lata é vermelha: ''SUA BRAHMA NA COR DA BRAHMA''.
Pra falar a verdade, não teria necessidade da mudança, creio que antes de aparecer o teaser ninguém nunca questionou o porquê da lata ser branca. Que diferença faz?
Mas aí é que entra a estratégia de marketing. As latas vermelhas são para se destacar nas prateleiras em meios as latas brancas das concorrentes.
Pensando por esse lado faz sentido. Agora uma pergunta: Por que a latinha da SKOL é branca e não amrela?
talvez a mais sensata seja a ANTARTICA que se antecipou e já colocou a sua latinha azul.





By Camille

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia dos Amigos.

Dia 20 de Julho dia do Amigo, aquele cara que está sempre ao seu lado, e na hora que mas precisa-se dele ele nos conforta com uma bela de uma voadora! ÉÉÉ como já dizia um fulaninho desconhecido ai... Amigo é coisa pra se guardar. Debaixo de sete chaves.

E se você não se sente amigo de verdade, siga o exemplo do Luigi, esse sim é amigo de verdade o cara se rala todo, pula em cima de tartaruga, monta em um cavalinho verde (yoshi) podendo tá em casa... e no final o que que ele ganha??? PORRA NENHUMAAAAAA! Ele fica lá chupando dedo vendo o Mario (Que Mario?) Cutucando a Princesa... Então meus amigos a homenagem ao dia dos Amigos vai para o Luigi esse sim é amigo se fode para a diversão do amigo.


E como esse blog é sobre propaganda, publicidade e outros afins, vou postar um video que mostra o espirito de amigo...


"Ter muitos amigos é não ter nenhum." (Aristóteles)

By:Maxi

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Propagandas em escada rolante.

Segue abaixo uma coletânea das melhores propagandas em escada rolante.











By: Maxi

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cadê o Alpino?

Alpino Fast... É tão Fast que se esqueceram do chocolate!

No dia 23/02 a Nestlé lançou a linha: Nestlé Fast, e um dos produtos da linha é o famoso Alpino, digno de um sabor inconfundível, obteve um novo segmento. A bebida feita para jovens e adultos NÃO TEM SABOR DE ALPINO.
PORRA…. Como é possível fazer uma propaganda como está acima, onde a principal chamada é a frase que diz: "Alpino Fast é o sabor Inconfundível de Alpino para beber em qualquer lugar!" tá e cadê o Alpino?

Sendo assim, devido a diversas reclamações a agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão das propagandas referentes à bebida Alpino Fast, que induziam o consumidor a acreditar que há chocolate Alpino na composição do produto. Procurada pelo G1, a Nestlé informou que "considera um absurdo o que está acontecendo e vai procurar os instrumentos cabíveis para fazer valer os seus direitos.
A Nestlé mostrou hoje o seu lado na polêmica sobre a embalagem e a fórmula da bebida láctea Alpino Fast. Segundo a advogada da empresa, Marisa D'Alessandri, houve um equívoco por parte do público na interpretação da frase "Não contém Chocolate Alpino", impressa na embalagem do produto.

Para a Nestlé, a frase significa que o Alpino Fast é uma bebida produzida tendo como referência o aroma e o sabor do bombom Alpino, e não que o líquido contido na garrafa é o chocolate meramente derretido.

Agora vai a minha opinião sobre o assunto (opinião de cidadão não de estudante) Cara é tão difícil derreter ou simplesmente quebrar alguns pedaços de chocolate e por na bebida!? Acho estranho uma empresa do tamanho da Nestlé ter feito isso.

Fonte: Coma com os Olhos e G1

By: Maxi

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Espie aqui e descubra...

"Uma ação promocional colocou um tapume em uma das Lojas Marisa de São Paulo com um buraco, chamando o público para dar uma espiada. Na realidade, o objetivo da ação de marketing promocional era para chamar a atenção para a nova loja de lingerie da Marisa."

O mais interessante que a MARISA é uma loja praticamente toda feita para mulheres e neste caso, quem está mais interessado nessa nova loja são os homens porque será heim? O fato não é simplismente ver as modelos com apenas a lingerie da MARISA, é fazer com que as pessoas parem por segundos que seja, para obeservar algo de inovador que está acontecendo no meio da rua. E vamos falar a realidade, não é qualquer coisa que tira atenção das pessoas apressadas nas ruas. Está curioso? Isso não é BBB mas dá uma espiadinha...



Ricardo Papel

terça-feira, 13 de julho de 2010

Da série: Propagandas engraçadas

A Faculdade é F... F... Facha!
Bom, não quero fazer partido de nenhuma faculdade, apesar dessa nem ser a que eu estudo, mas vale mostrar a criatividade de uma que tem publicidade em um dos seus cursos. Do que a universidade é capaz de fazer para conquistar seus alunos. Vale lembrar que publicitário é louco, nunca subestime a inteligência de um deles.


By Camille

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Da Série: Propagandas Geniais.

(Proibido para menores de 18 anos)

Sabe aqueles desenhos que você costuma ver quando entra em banheiros públicos, ééé esse mesmo... aqueles pintinhos e pererequinhas. Imagina agora se esses desenhos ganhassem animação.
Não precisa pensar muito, por que a agência Paris\TBWA tornou isso possível, para conscientizar a população da França sobre o uso da camisinha.



O comercial não está na série: Propagandas Geniais pelo fato de ter conteúdo erótico e sim pelo fato de mostrar de forma bem humorada uma coisa que até então só se via através de comerciais relacionados a morte, o que quero dizer é que, muitos comerciais foram feitos para falar da Aids, todos eles levaram a mesma informação: USE CAMISINHA!, ou você pode morrer.

Esse comercial está na série por que ele quebrou esse senso comum de que comercial sobre AIDS tem que ser sério e informativo.

Nosso blog está participando do TOPBLOG se gostou do blog, é so ajudar entrando aqui do lado direito ou acessando o link http://tinyurl.com/33jpcpb.
E não se esqueça do Twitter @MRCPUBLICIDADE.

BY: MAXI

COPA 2010 - ESPANHA!

Quem aí não acreditou na fúria Espanhola???
Ela chegou na copa perdendo, ninguém levou fé, e no dia 11/07/2010 podemos ver do que ela é capaz.
A atual campeã Européia também provou que pode ser uma campeã do mundo. Seu primeiro título conquistado, e que conquista.
Foi exatamente nos últimos minutos do 2° tempo da prorrogação.
Quem diria que esse título seria tão dramático para a espanha, tão sofrido, tão suado. Mas tudo que se conquista na perseverança tem um gostinho melhor.
O capitão Iker Casillas fez defesas das quais salvou a Espanha de uma derrota, e o Iniesta fez o gol que a levou para a vitória.

PARABÉNS ESPANHA!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Da Série: Propagandas Geniais.

Larissa Riquelme é o nome da atração da Copa de 2010 na Africa. Tudo começou quando ela prometeu que desfilaria nua caso o Paraguai conquistasse a Copa do Mundo. Logo depois a modelo reconsiderou e depois foi um pouco mais realista. Cumpriria a promessa caso o time guarani avançasse às semifinais. E para a tristeza dos marmanjos isso não aconteu ;(

Bom... Mas o que Larissa Riquelme tem a ver com publicidade?? TUDO!!! Ela é a mussa da copa de 2010, ganhou mas atenção do que a propria seleção de seu Pais e com seu par de jabulani de dar inveja em qualquer mulher ela não poderia ficar de fora da publicidade...
Seu celular não fica estrategicamente localizado por falta de bolso ou por se tratar de um formoso porta-celular, mas sim de uma propaganda de uma empresa de telefonia móvel.

Assim como favela, o par de jabulanis (Seios) de Larissa Riquelme sempre cabe mais um.
Durante o jogo entre Paraguai x Espanha Larissa apareceu com uma "Tatuagem" de uma marca de desodorantes em um dos seios.



Agora você achar que Larissa Riquelme não tem nada a ver com publicidade?? E para você que veio atrás da Larissa Riquelme pelada... A modelo disse que mesmo com a derrotado de seu Pais cumprirá sua promesa de posar nua. Enquanto isso para os marmanjos que procuram por fotos, só da uma espiadinha no link.

http://copadomundo.uol.com.br/2010/album/100630larissariquelme_album.jhtm?abrefoto=2

By: Maxi

domingo, 4 de julho de 2010

Dá Série: Propaganda que gostariamos de ver.

Nossa Chance na Copa 2010 Acabou, e a culpa foi de quem? O que não falta é candidatos.
Mas que existe uma pessoa, que fez a tristeza de todos os time que torceu, que mostrou seu pé frio para Mundo existe, o nome dele é Mick Jagger... O ZICADOR, por isso inauguramos a série: Propagandas que gostariamos de ver, com uma párodia do comercial da OI, que representa o Ligador.

Piadinha Rapida...
Qual a semelhança, entre: USA, Inglaterra, Luciana Gimenez E O BRASIL? Mick Jagger fudeu os quatro!

Valeu Mick Jagger, Dunga e Felipe Melo graças a vocês eu e 190 milhões de Zangados vamos trabalhar e/ou Estudar na terça Feira!

By:MAXI