O Gol de Placa da Volkswagen

A Volkswagen, umas das patrocinadoras oficiais da Seleção Brasileira lançou um novo comercial institucional onde recria alguns dos gols mais históricos do Brasil em Copas do Mundo.

Os melhores jogadores desafiam os seus clones.

A animação chamada "The Last Game" (O Último Jogo) criada pela agência americana Wieden+Kennedy em parceria com a produtora Passion Pictures para a Nike

Philip Kotler, o grande nome do Marketing Mundial

Estudantes de publicidade vocês não iram se formar sem ter ouvido esse nome! Confira mais informações sobre esse grande nome da publicidade.

Marketing de Guerrilha

Conheça essa ferramenta do marketing, onde vence quem tem mais criatividade.

O guaraná da Coca-Cola

Conheça o guaraná Jesus e o seu poder divino, que surpreendeu atá a grande Coca-cola.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Análise SWOT

Através da dica do professor Marquinhos, vamos começar a passar mais postagens teóricas, Vamos tentar explicar como funciona as ferramentas utilizadas para lapidar essa pedra preciosa chamada publicidade and Marketing...
Sendo assim, vou falar de Análise SWOT. A sigla SWOT vem das iniciais das palavras inglesas, Strengths (Força), Weaknesses ( Fraqueza), Opportunities ( Oportunidade) e Threats (Ameaças). Mas como todo bom Brasileiro resolvi avacalhar e vou chamar de um apelido carinhoso,
FOFA (Força,Oportunidade,Fraqueza e Ameaça) ...
A FOFA é uma poderosa ferramenta de Marketing, podendo ser utilizada desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional. A aplicação da análise SWOT lhe permite sistematizar todas as informações disponíveis e obter uma leitura transparente do "campo de batalha”, podendo tomar uma decisão balanceada e conhecer onde está pisando.
Para entender melhor como se faz a Análise SWOT, Acompanhe através da imagem a seguir:


Esta análise de cenário se divide em ambiente interno (Forças e Fraquezas) e ambiente externo (Oportunidades e Ameaças).

As forç
as da empresa podem ser:
1- Vasto conhecimento em marketing, especializado na área.
2- Um novo produto ou serviço inovador.
3- A localização da empresa.
4- Qualidade dos processos e procedimentos.
Ou Qualquer outro aspecto que adicione valor ao seu produto ou serviço.

As fraquezas da empresa podem ser:
1- Falta de conhecimento em marketing.
2- Produtos ou serviços semelhantes (ex. Em relação a seus competidores). 3- A localização do seu negócio.
4- Baixa qualidade de seus produtos ou serviços.
5- Reputação duvidosa.

As oportunidades da empresa podem ser:
1- Um mercado em desenvolvimento, por exemplo: a internet.
2- Fusões, junção entre empreendimentos ou aliança de estratégias.
3- Mudança para novas áreas do mercado.
4- Um novo Mercado Internacional. •

As ameaças podem ser:
1- A entrada de um novo competidor em sua área empresarial.
2- Guerra de preços com competidores.
3- Um competidor tem um novo produto ou serviço inovador.
4- A competição possui um melhor acesso aos canais de distribuição.
5- Taxas são introduzidas ao seu produto ou serviço.

Ao determinar todos os elementos teremos um quadro semelhante ao de baixo:

A comparação entre pontos fortes e fracos junto com as oportunidades de mercado e ameaças lhe permitirá responder as seguintes questões:
1) Como posso tirar vantagem das novas oportunidades, utilizando meus pontos fortes?
2) Quais pontos Fracos posso melhorar?
3) Com quais pontos fortes é possível neutralizar as ameaças?
4) Quais ameaças, aliadas às fraquezas, preciso temer mais?

Ao terminar de preencher a Análise SWOT, você descobrirá que: Definiu as direções básicas de desenvolvimento para o seu negócio, fazendo uso de novas oportunidades e formulou os problemas básicos de sua empresa que necessitam de uma rápida solução para o melhor desenvolvimento de seu negócio.
Uma frase para finalizar e concretizar o significado de Analise SWOT: “Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças."

By:Maxi Fazendo postagem teórica hein... Quem diria :)


terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Guaraná da Coca-Cola

Bom, não estou aqui para falar do famoso Kuat, mas sim de um outro famoso guaraná da Coca-Cola, dizendo bem, ele é mais famoso no Maranhão.
Guaraná Jesus!
Pois é pessoal, quando a gente acha que já viu de tudo, não vimos nada.
Acreditem se quiserem, esse guaraná faz parte da Coca-Cola.
Para quem ainda não acredita, vai aí um site para vocês darem uma conferida: http://www.renosa.com.br/refrigerantes/guarana-jesus.html#rastro

Guaraná Jesus é um refrigerante de cor rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela.
Olha a campanha impressa desse refrigerante:


A fórmula do Guaraná Jesus foi criada em 1920 pelo farmacêutico Jesus Noberto Gomes, que ironicamente era ateu, e que chegou a ser excomungado por causa disso. O guaraná surgiu na tentativa de fabricar um remédio que devido a um acidente não se chegou ao produto desejado. Mas o novo xarope agradou muito os netos do farmacêutico. Nascia uma bebida muito popular, na cidade de São Luís no Estado do Maranhão. Partes dos ingredientes que compõe o refrigerante estão extratos de Guaraná, cafeína, teofilina e teobromina. (imagina o gosto disso) continuando...
Em 2001, a ''The Coca-Cola Company'' compra os direitos sobre a marca ''Guaraná Jesus''
No final do ano de 2008, a Coca-Cola lançou uma campanha para que o povo maranhense escolhesse a nova identidade visual das embalagens do Guaraná Jesus. (fonte Wikipédia)



Em 2010 devido a campanha de 2008 para a nova identidade visual das embalagens, ganhou o primeiro lugar na categoria ''melhor estratégia de marketing'', o Prêmio Internacional de Excelência em Design.

Bom, vai aí mais uma propaganda do Guaraná Jesus para vocês se divertirem um pouco e conhecer melhor a marca.



By Camille Frias

domingo, 12 de setembro de 2010

Marketing para mendigos

Bom, todos nós convivemos com um grupo que faz parte da população que são menos favorecidos: os moradores de rua.
Mas o que acontece que nem sempre sabemos o porquê deles estarem naquela situação.
Pois bem, acontece que um grupo de jovens resolveram fazer uma estratégia de marketing para um desses mendigos, para que sua renda se multipicasse. Veja no que deu.


By Camille

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Da Série: Nada se cria, tudo se copia. Parte II

Vou falar da Coca-Cola também ;D Para você que não viu ainda a série e não sabe seu significado aconselho dá uma olhada na ultima postagem da série, clicando aqui do lado >> AQUI!
Vamos ao que interessa, falar das pessoas que vivem no Mundo do Ctrl+C Ctrl+V, Eitá mundinho fácil esse hein, a Coca-Cola entrou nessa também, em 2002 uma marca de uma bebida á base de chocolate e leite de Israel, conhecida como Yotvata lançou esse filme abaixo:




Dai a Coca-Cola fez um filme "parecido", digo parecido por que de igual mesmo só a presença de um sonâmbulo, a mesma trilha sonora, a busca pela bebida preferida... Ah já tava me esquecendo o nome dos dois filmes: "Sleepwalker" confira:




É por isso que eu não bebo Coca-Cola, eu bebo Fanta laranja!!! Aahh Nããão a fanta é da Coca-Cola que #Tenso. Cadê a Dolly para tirar o monopólio da Coca hein, já pensou chegar em um restaurante(Fast Food) e pedir um Dollynho... Vai Sonhando!

By: Maxi

domingo, 5 de setembro de 2010

A Coca-Cola na copa de 2010

A copa do mundo de 2010 acabou é verdade, o Brasil passou vergonha mais uma vez todo mundo já sabe disso. O que alguns não sabem que nesse tempo de copa o mundo dos criadores subiram suas audiências. A empresa JWT teve a exelente ideia em um metrô de São Paulo
Eu dispenso comentário, veja você mesmo no video abaixo.



Ricardo Papel