O Gol de Placa da Volkswagen

A Volkswagen, umas das patrocinadoras oficiais da Seleção Brasileira lançou um novo comercial institucional onde recria alguns dos gols mais históricos do Brasil em Copas do Mundo.

Os melhores jogadores desafiam os seus clones.

A animação chamada "The Last Game" (O Último Jogo) criada pela agência americana Wieden+Kennedy em parceria com a produtora Passion Pictures para a Nike

Philip Kotler, o grande nome do Marketing Mundial

Estudantes de publicidade vocês não iram se formar sem ter ouvido esse nome! Confira mais informações sobre esse grande nome da publicidade.

Marketing de Guerrilha

Conheça essa ferramenta do marketing, onde vence quem tem mais criatividade.

O guaraná da Coca-Cola

Conheça o guaraná Jesus e o seu poder divino, que surpreendeu atá a grande Coca-cola.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Coca-Cola inaugura quiosque inédito na praia de Copacabana


Matéria extraída do site Exame Marketing


A empresa inaugurou hoje, dia 20, O Quiosque Coca-Cola, na orla de Copacabana. A ideia é proporcionar aos visitantes a experiência da “Coca-Cola servida da forma perfeita”.

Quem for ao local assistirá a um filme 3D em que o criador da bebida, John Pemberton, faz uma saudação e explica a forma ideal de servir o refrigerante. O momento inclui sons, luzes e fumaça alternando-se em volta do consumidor até que um copo com Coca-Cola, no tradicional formato contour, chega às mãos do cliente, por meio de uma máquina exclusiva (foto), na temperatura de três graus. Após a experiência, o consumidor ganha ainda o copo de brinde.
A iniciativa é a primeira da companhia neste modelo em todo o mundo e pretende incentivar os jovens a se reunirem no local, que tem capacidade para 60 pessoas e conta com mesas, cadeiras, bancos e pufes feitos de garrafa PET. “O Quiosque é uma iniciativa pioneira, é único no mundo. A ideia é que seja um oásis para os adolescentes. Tudo aqui foi pensado para eles”, disse Michel Gomberg, Gerente Regional de Marketing da Coca-Cola Brasil, durante o evento de inauguração.
Pensando no público, o Quiosque possui um sistema de som direcional que permite ao cliente das mesas ouvir a programação da plataforma musical da Coca-Cola FM ou reproduzir a trilha que preferir, conectando aparelhos de mp3 e celulares ao sistema exclusivo de cada ombrellone, sem atrapalhar os demais frequentadores.
Uma realização da Coca-Cola Brasil, com a fabricante Rio de Janeiro Refrescos, O Quiosque conta também com a parceria do Andy’s, que oferecerá produtos do portfólio da Coca-Cola e petiscos como cachorros-quentes, wraps, saladas e sobremesas leves.
By CAMILLE FRIAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

Dolly Natal 2011

Amanheci com o lado crítico aflorado e no mesmo dia em que isso aconteceu vi este comercial: 





Talvez a sua reação após o vídeo seja a mesma que a minha!
QUE PORRA DE PAPAI NOEL VERDE É ESSE! Ele tá usando o que? Uma roupa reciclável de garrafa pet!?!


Senhor Santa Claus você tem o ano inteiro pra fazer o melhores presentes,OS MELHORES! Ai chega dezembro, criancinhas estão alegres querendo Xbox, patins e dvd's do Luan Santana e você chega com meia duzia de dolly 2 litros #TáDeDeboche


O Dolly se orgulha de ser o sabor brasileiro, que lugar no Brasil tem neve no natal Papai Noel verde do mal??

Na boa se eu vejo um treno com 4 renas albinas, um papai Noel verde junto com uma garrafa água sanitária vindo em direção a minha casa... é  tiro de espingarda de chumbinho nele! 

Dá Série: Propaganda que gostariamos de ver


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

IndexSocial

Você já imaginou saber quais as marcas e/o empresas que estão “bombando” nas principais redes sociais? Não? Então continue lendo...

Foi lançada a IndexSocial, uma ferramenta muito eficiente que acompanha a performance das marcas nas redes sociais. Para você ter ideia, ele usa a lógica das bolsas de valores, isso mesmo, a mesma da iBosvesba. Constroem referências a partir das empresas que realmente estão fazendo diferença.


Bem ainda não entendeu? Ok! Vou exemplificar. A IndexSocial analisa as três principais plataformas sociais no momento: Facebook, Twitter e YouTube. Dessa forma permite saber e identificar as principais estratégias da sua marca ou do seu concorrente.
Mais se você ainda não tem sua marca e/o empresa não se preocupe. Pelo menos estará ligado quem está no topo.

Relaxe, pois nós da MRC Publicidade cada mês vamos postar para vocês quem está em destaque! E ai gostou? Então divulgue essa ideia. Para finalizar essa postagem, assista esse vídeo resumindo o que é o IndexSocial. Até a próxima!




Ricardo Papel

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mensagem de final de ano da P&G

A Procter & Gamble preparou um anúncio especial de Natal,chamado “Abraço”, o anúncio foi veiculado agora pouco no intervalo do Jornal Nacional, durante a saída da apresentadora Fátima Bernades.

O vídeo conta com a participação de artistas da Globo, como Fausto Silva, Ana Maria Braga, Angélica e Luciano Huck.
O jogador Paulo Henrique Ganso e o apresentador Rodrigo Faro também estrelam a campanha.
A música é do publicitário Nizan Guanaes.
Imagina o valorzinho deste anúncio, com todos esses artistas, aproveitando o momento histórico do Jornal Nacional e a duração do próprio.
By: Maxi