O Gol de Placa da Volkswagen

A Volkswagen, umas das patrocinadoras oficiais da Seleção Brasileira lançou um novo comercial institucional onde recria alguns dos gols mais históricos do Brasil em Copas do Mundo.

Os melhores jogadores desafiam os seus clones.

A animação chamada "The Last Game" (O Último Jogo) criada pela agência americana Wieden+Kennedy em parceria com a produtora Passion Pictures para a Nike

Philip Kotler, o grande nome do Marketing Mundial

Estudantes de publicidade vocês não iram se formar sem ter ouvido esse nome! Confira mais informações sobre esse grande nome da publicidade.

Marketing de Guerrilha

Conheça essa ferramenta do marketing, onde vence quem tem mais criatividade.

O guaraná da Coca-Cola

Conheça o guaraná Jesus e o seu poder divino, que surpreendeu atá a grande Coca-cola.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

“Só um cachorro” da Nestlé Purina



Estamos respirando ainda o que aconteceu no último final de semana nos dias 9 e 10 de Novembro de 2012 em Búzios. O Festival de Brasileiro de Publicidade. Ótimas propagadas em vários setores e grandes agências de publicidade esteve presente. 

Mais nessa postagem quero mostrar algo que me chamou muito atenção no Sábado a noite no dia da premiação. No  Grand Prix de Rádio, o escolhido foi “Só um cachorro”, da Publicis para a Nestlé. 

Eles criaram um comercial para ser veiculado nas rádios e que chama muito atenção pela criatividade. 
Agência Publicis ganhou Grand Prix de Rádio e 1 Ouro com a campanha "Só um Cachorro" para Nestlé Purina e mais 1 Ouro com a campanha Control Toys para o SBT no Festival Brasileiro de Publicidade m Búzios em 2012











Ricardo Papel

Messenger dá adeus: começa o fim de uma era para a tecnologia



Absoluto no início dos anos 2000, MSN não vai mais ser atualizado. O programa está programado para seguir funcionando até o início de 2013

Quem não se lembra de ficar horas e horas tentando conectar naquele programa com a silhueta que lembrava dois bonequinhos grudados? Antes de a banda larga estar presente na maior parte das residências brasileiras, o MSN, ou Messenger, como também era conhecido, dominava o mercado de tecnologia pessoal e forçava adolescentes e adultos a ficarem horas e horas em frente ao computador, vibrando a cada som estridente de mensagem recebida. Na semana passada, o mensageiro que dominou o mercado no início dos anos 2000 até a metade da última década voltou a ser notícia em sites e blogs especializados em tecnologia. Após alguns anos perdendo clientes do Hotmail ou MSN, a Microsoft anunciou que irá descontinuar o programa e não vai mais oferecer atualizações para o mensageiro.

Contudo, os fãs que ainda utilizam o MSN no dia a dia não precisam ficar preocupados. O sistema de conversação criado pela empresa de Bill Gates irá migrar para o Skype – programa adquirido pela Microsoft no ano passado por uma bagatela de US$ 8,5 bilhões e que tem recebido várias melhorias nos últimos meses.

Criado em 1994 para os usuários do Windows 95, o MSN, na época conhecido como The Microsoft Network, foi apenas em 1997 que o programa começou a ganhar o ar do que seria, mais a frente, o MSN.

Com o lançamento do Windows 98, o Messenger já viria instalado no computador, porém, ainda com a ascensão da internet e chat’s como o ICQ e o MIrc dominando o mercado, o MSN não ganhou a visibilidade que a Microsoft queria.

Porém, em 2001, a empresa responsável pelo Windows começou uma campanha de marketing intensiva para divulgar o MSN. Dois anos depois, ele já era o mensageiro mais popular do mundo, com versões até para Mac. Junto com o Windows XP, o MSN foi o sistema para computadores que mais foi disseminado no planeta, o que fez com que surgisse a página virtual MSN e também o já falecido navegador MSN.

“Pra que migrar MSN pro Skype se tem o chat do Facebook?”, questiona o internauta Daniel Alves, pelo Twitter. A pergunta é pertinente, já que com o crescimento de serviços como o Facebook e Gmail, mensageiros próprios foram criados, o que fez com que o público migrasse do MSN para o FaceTalk e para o GTalk.

“A Microsoft vai aposentar o MSN e focar no Skype, comprado ano passado. É o fim de uma era, mas é uma estratégia certeira”, acredita o twitteiro Cauê Fabiano.

Para transferir os contatos do MSN para o Skype, basta o usuário entrar na conta do programa de videochamadas e cadastrar o login e a senha do mensageiro. O programa de conversação está programado para seguir funcionando até o primeiro trimestre do ano que vem.




Fonte: O FLUMINENSE