O Gol de Placa da Volkswagen

A Volkswagen, umas das patrocinadoras oficiais da Seleção Brasileira lançou um novo comercial institucional onde recria alguns dos gols mais históricos do Brasil em Copas do Mundo.

Os melhores jogadores desafiam os seus clones.

A animação chamada "The Last Game" (O Último Jogo) criada pela agência americana Wieden+Kennedy em parceria com a produtora Passion Pictures para a Nike

Philip Kotler, o grande nome do Marketing Mundial

Estudantes de publicidade vocês não iram se formar sem ter ouvido esse nome! Confira mais informações sobre esse grande nome da publicidade.

Marketing de Guerrilha

Conheça essa ferramenta do marketing, onde vence quem tem mais criatividade.

O guaraná da Coca-Cola

Conheça o guaraná Jesus e o seu poder divino, que surpreendeu atá a grande Coca-cola.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Casas Bahia traz de volta garoto-propaganda do 'quer pagar quanto?'



Depois de 7 anos, o ator Fabiano Augusto voltará a atuar como garoto-propaganda das Casas Bahia. Famoso nacionalmente por protagonizar por mais de quatro anos os comerciais da rede varejista, o ator ficou conhecido pelo bordão "Quer pagar quanto?".
O ator volta em uma ação pontual para anunciar uma campanha promocional durante o mês de março, com estreia em rede nacional marcada para esta sexta-feira (1). Mas, segundo a varejista, o mote desta vez será outro.
Na campanha batizada de "Economiza Brasil", o bordão anunciado pelo garoto-propaganda será: "Nem no meu tempo tinha preço tão baixo assim, gente!”.
A última vez que o ator participou de uma campanha das Casas Bahia foi em 2006. “Fabiano é querido pelos espectadores e é uma lembrança forte e presente na mente dos nossos consumidores”, afirmou, em comunicado, Flávia Altheman, diretora de marketing da Viavarejo – holding que abriga as marcas Casas Bahia e Pontofrio.
O filme foi produzido pela agência Young & Rubicam e a previsão é que fique no ar até o dia 15
Fonte: G1

Vídeo da Axe é punido pelo Conar por apelo excessivo à sensualidade




O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) votou nesta terça-feira (26) pela suspensão do vídeo "Duas gostosas e um sortudo" da marca de desodorantes Axe e advertiu o anunciante pela campanha.
O caso foi julgado após consumidores registraram queixa no órgão alegando “apelo excessivo à sensualidade”. O vídeo foi lançado exclusivamente na internet, na página da marca no Facebook e no canal da Axe no YouTube.

Em sua defesa, a marca argumentou que a sensualidade apresentada está dentro da normalidade e que este tipo de linguagem provocativa é característico e rotineiro nas campanhas da Axe.
O Conar entendeu, no entanto, que a exploração da sensualidade ultrapassou os limites da respeitabilidade. A relatora do processo destacou que o vídeo foi cadastrado no Youtube com a provocativa mensagem "filme proibido pra TV" sem qualquer mecanismo de acesso seletivo, com a nítida intenção de provocar a audiência.

A sustação do vídeo e advertência ao anunciante foi aprovada nesta terça-feira (26), por maioria de votos dos conselheiros do conselho de autorregulamentação Publicitária. A Axe ainda pode recorrer.
A despeito da decisão do Conar, o filme continuava disponível na tarde desta quarta-feira no canal da Axe no Youtube, com mais de 424 mil visualizações. Procurada pelo G1, a Unilever informou que ainda não foi notificada oficialmente da decisão do Conar.
O filme começa com uma moça gemendo. Surge, então, outra mulher massageando-a e que diz: “Eu duvido você não assistir esse vídeo até o final”. Na sequência, as duas beldades - a dupla veste biquínis - anunciam: "Vamos para o que interessa" e caminham em direção a um jovem, colocam uma venda nos olhos dele e tiram sua camisa.

As moças dizem que existem dois tipos de Axe e afirmam que dependendo da forma como se usa o produto, o jovem consumidor "começa a acumular mulheres e a arrumar problemas” – sendo um deles, diz uma das moças, “dar conta de duas, por exemplo”, apontando para si mesma e para a amiga.

Fonte: G1

Assista o vídeo


segunda-feira, 25 de março de 2013

Fiat lança ovo de Páscoa com carrinho de brinquedo




A Fiat e a Top Cau se unem pelo segundo ano consecutivo para lançar um ovo de Páscoa inspirado em modelos da marca italiana. O ovo Fiat Collection integra a plataforma Fiat Toys, que busca estabelecer um relacionamento de forma lúdica e inovadora com o cliente final.
A edição especial de Páscoa é composta por um ovo de chocolate de 270g e uma miniatura de carro.Os consumidores poderão escolher entre os carros Bravo, Cinquecento, Novo Uno e Novo Punto, disponíveis em várias cores, incluindo amarelo, vermelho, verde e azul.Produzido com chocolate ao leite, o ovo é recheado com bombons de cereja negra e é distribuído pela Top Cau.O produto está disponível nas lojas Americanas de todo o país e no portal Americanas.com. Preço sugerido de venda: R$ 29,99.

Escola de idiomas tira legendas do cinema para se promover



 A agência ZebraBold, juntamente com a CCBEU, escola de idiomas localizada em Goiânia, resolveu tirar as legendas do cinema para mostrar a importância do inglês para obter êxito na vida.Para divulgar a sua marca, a empresa montou uma ação de marketing dentro de uma sala de cinema.Nele, antes de começar o filme, foi apresentado um trailer na telona onde, no meio dela, a legenda desaparece propositalmente.As primeiras dez pessoas que conseguiram entender a mensagem sem legendas e seguiram as orientações do vídeo – ficando de pé na frente da telona – ganharam um ano de cinema grátis.A intenção era divulgar o curso mostrando a importância de entender outro idioma.No vídeo ainda é destacado: “As grandes oportunidades não virão com legendas”. 

Garrafa da Pepsi muda pela primeira vez em 17 anos





A Pepsi está remodelando suas garrafas depois de mantê-las há 17 anos com o mesmo design. A partir de abril, as embalagens ganham um contorno que facilita o manuseio. O novo visual, mais jovem, faz parte da campanha “Live for now” e por enquanto está restrito aos produtos vendidos nos Estados Unidos.
“Essas garrafas são a maneira mais visível de nossos consumidores se conectarem com a nossa marca e nós queremos essa conexão para refletir nosso posicionamento”, comentou um porta-voz da Pepsi. “Consultores têm 

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Vale apena ver esse comercial