segunda-feira, 26 de março de 2012

As peças de comunicação da propaganda


Olá caros colegas, estou de volta para uma nova postagem e espero que seja de bom proveito para todos. Estarei de uma forma bem resumida pontuando algumas ferramentas para que se elabore peças de comunicação na publicidade.
Claro que como um bom comunicador que você é, não irá se limitar apenas nesse conteúdo, pois essa postagem é apenas um ponta pé para suas pesquisas e estudos. Vamos lá?

Vamos começar com uma palavra que todo mundo usa para divulgar sua empresa, serviço e/ou produto.
Anúncio: Peça de comunicação gráfica veiculada em jornais, revistas e outros meios de comunicação semelhantes. É sinônimo de qualquer peça de propaganda.

Só que agora, você quer algo além do papel então temos :
Comercial que é a peça de comunicação cinemática, feita em filme ou videoteipe (ou de uma combinação desses materiais), utilizada em cinema e televisão.

Quer alcançar outro público?
Fonograma é uma peça de comunicação sonora para rádio ou veículo semelhante. Pode ser um spot (mensagem falada acompanhada ou não por fundo musical ou efeitos sonoros), um jingle (canção ou música com a mensagem publicitária) ou uma mistura das duas modalidades. Acho que todos já ouviram essas propagandas na rádio né?! Algumas não saem da nossa mente por nada não é verdade?

Quer especificar um pouco e colocar sua peça na rua?
Cartaz é uma peça de comunicação gráfica utilizada das mais diversas formas , em muros, paredes, veículos automotores, painéis e no ponto-de-venda. Outdoor que via de regra aqui no Brasil, ele é composto por 32 folhas.

Quer mais visibilidade noturna na rua?
Existem os Luminosos que são cartazes iluminados com características permanentes, que podem receber luz de uma fonte externa ou interna. São uma das opções mais empregadas pelos anunciantes em todo país.

Painéis Cinéticos se caracterizam por ter algum tipo de movimento contínuo para chamar maior atenção e enfatizar algum aspecto da mensagem ou do produto anunciado.

Material Promocional é todo gênero de peça de comunicação gráfica (folheto, display, catálogo, pôster etc.) utilizado como apoio em campanhas de propaganda.

E ai gostaram? Você deve está perguntando mais só isso? Eu digo para você! Claro que não, tem muitas outras peças para acrescentar. Mais tenho falado aqui, invista tempo na sua vida profissional pode ter certeza que vai valer apena! Então procure mais e se divirta rs.

Se você tem alguma peça acrescentar comente aqui nessa postagem! Tenho certeza que você conhece outras peças e então?! Fique a vontade para comentar.

Bom pessoal eu fico por aqui e até a próxima!

Ricardo Papel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...