terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dia da Internet Segura: cartilha dá dicas sobre privacidade



Hoje, dia 05 de Fevereiro é o Dia Mundial da Internet Segura, criado em 2004 pela União Europeia para conscientizar os internautas sobre os perigos das más práticas online.

O tema deste ano é “Direitos e deveres on-line. Conecte-se com respeito”. Em homenagem à data, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) lança um fascículo com dicas para manter a privacidade online.

Segundo o órgão, mantido pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, a "ideia é reforçar assuntos específicos de grande relevância para garantir o uso da Internet com mais segurança".

O material ensina a utilizar conexão segura quando acessar e-mails via navegadores Web, ser cuidadoso ao usar cookies, armazenar dados sensíveis em formato criptografado, pensar bem antes de divulgar informações, ser cuidadoso ao usar e ao elaborar senhas e manter o computador seguro. 

O fascículo é ilustrado e está disponível em formato PDF. Para saber mais sobre a Cartilha na íntegra, também disponível no formato e Pub, visite o site.



Fonte: Olhar Difital

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...