sexta-feira, 30 de julho de 2010

É Guerra!

O que é marketing de guerrilha?
Esse nome tão sugestivo foi criado por Jay Conrad Levinson em livro homônimo, consiste na prática de ações promocionais inusitadas com o objetivo de gerar um comentário entre os consumidores e na mídia a um custo muito inferior ao que a publicidade demandaria para atingir o mesmo público.
Minha opinião: Marketing de guerrilha começou a aparecer devido à grande quantidade de propagandas espalhadas pelo Mundo, pelo fato de todo lugar que passa ter uma propaganda e elas não terem nenhum atrativo visual as pessoas acabaram descartando as propagandas, assim nasceu o marketing de guerrilha, de uma forma inovadora tenta pegar os consumidores de surpresa, atingindo suas emoções.
O marketing de guerrilha é considerado uma forma de baixo custo e de muita criatividade, pois na maioria das vezes utiliza elementos já existentes para ser criado. É melhor mostrar exemplos do que falar.
;D

Um exemplo de marketing barato e bem criativo.
Propaganda para mostrar os efeitos do cigarro.

De forma ousada o marketing de guerrilha sobrevive.
Propaganda para conscientizar sobre as conseqüências do CO2.

Ela te emociona onde menos se espera...

Propaganda nos carrinhos de super mercado.

Cheia de inovações...
Havaianas, Meio ambiente

Te leva a qualquer lugar.
Propaganda que usa o banco para simular um teleférico.

Te ajuda a escolher, sem cobrar ...
Propaganda de uma joalheria em ônibus.

É engraçada...
Propaganda de um restaurante de massas.

Em algumas vezes é uma merda...
Propaganda veiculada na China, sobre a poluição.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...