segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dia da Mídia

No dia 21 de Junho é comemorado o dia da mídia. E como a mídia hoje é tão importante para nós. Alguns são muitos influênciados por ela, outros mais e outros menos, porém ela está presente todos os dias em nossas vidas. Entre elas se encontram as mais impotantes mídias: Mídia impressa,mídia eletrônica,multimídia e mídia alternativas. E vou falar um pouco de cada uma delas.

  1. Mídia Impressa:

    A mídia impressa é um meio de comunicação que serve para levar as pessoas informações através de impressões, está presente em tudo ao nosso redor, como folhetos, revista, mala-direta, jornal, banner, cartão, convite, receituário, catálogo, adesivo, etiquetas, imã de geladeira, cardápio, embalagem e muito mais. Está mais que comprovado que a mídia impressa é fundamental na comunicação de uma empresa para divulgação de um produto ou serviço ajudando fixar a imagem que se deseja na mente do consumidor. Identidade Visual:Criação de logotipo, cartão de visita, papel carta, envelopes, uniformes, frota de veículos.Editorial:Projetos gráficos, catálogos de produtos, mostruários, diagramação de livros, apostilas, revistas e manuais.Promocional:Folhetos, flyers, convites, banners, displays, anúncios, outdoors, calendários, brindes.

  2. Mídiaeletrônica: São meios de comunicação com linguagem audio visual,som e/ou linguagem não estáticos e sem sequências. Elas estão na rádio,televisão,cinema,painel eletrônico e etc.

  3. Multimídia: São meios de comunicação com linguagem simultânea,ubíqua. Elas são usadas nos computadores(internet), no celular(anúncios pelos torpedos) e etc.
  4. Mídia Alternativa: São meios criados por promotores de vendas,profissionais de marketing e de publicidade para alcançar um público alvo. E existe várias maneiras de expor isso.
Existe também a mídia interativa.Exemplos nas teclas SAP nos anúncios de tv,filme,botões interativos etc. Também raspar e sentir as fragâncias nas revistas de cosméticos. Enfim, isso é um pouco do que significa mídia. Parabéns a todos que estão direto e indiretamente envolvido nas mídias.




Ricardo Papel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...