sábado, 19 de junho de 2010

A Invasão da Publicidade na COPA/2010

Grupo alega que não fez propaganda nas roupas. Foto:Achim Scheidemann/Efe

Um grupo de 36 jovens holandesas que assistiram a partida entre Holanda e Dinamarca, na segunda-feira, 14, foi expulso do estádio Soccer City pela Fifa, que considerou que seus vestidos eram parte de uma campanha publicitária de uma empresa não patrocinadora oficial do torneio, informou a imprensa local.

Segundo disse ao diário sul-africano The Star, Barbara Kastein, uma das moças que vestia a sensual peça, durante o segundo tempo do jogo, cerca de 40 agentes de segurança as rodearam e as forçaram a sair do estádio.

"Fomos empurradas, e nos obrigaram a subir as escadas", disse a jovem, que junto de suas companheiras ficou retida durante horas em dependências da Fifa.

A Fifa, que afirma que as mulheres eram sul-africanas e não holandesas, garantiu que não aconteceu nenhuma detenção, mas "um grupo de mulheres foi usado pela cervejaria holandesa como instrumento para realizar uma campanha de publicidade encoberta".

A empresa foi protagonista de uma campanha durante a Copa da Alemanha em 2006, ao distribuir calças com as quais a Fifa não permitia a entrada aos estádios, por isso vários torcedores tiveram que ver os jogos com roupas de baixo.

Fonte: Estadão

Que coisa né?! Cada uma

||Ricardo Papel||

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...