quarta-feira, 1 de junho de 2011

It's raining money

Postagem feita pelo jornalista Fábio Ramalho, e você encontra também no blog dele: http://fabioramalho.com/ a unica coisa que foi mudada é o título do post e a pergunta no final.
Sim, nós pedimos autorização dele para poder incluir em nosso blog! =)
Na publicidade eles são chamados de “cases”. Idéias mirabolantes ou ações programadas e bem desenvolvidas que fazem a publicidade ou a divulgação de um produto ou serviço de forma inusitada. Numa tradução bem elementar seriam “casos” que deram certo e entram para a história da publicidade, virando inclusive objeto de estudo nos meios de mídia de massa.


Chover dinheiro no centro do Rio de Janeiro foi uma dessas sacadas. O assunto “dinheiro” é matéria prima na nova novela da Record, “Vidas em Jogo”. Em poucas linhas, personagens se juntam para um bolão da Mega-Sena, onde cada um dos 10 participantes tem sonhos específicos e idéias do que faria se ganhasse os 200 milhões de reais do prêmio. Na trama o grupo aposta, mas graças a um simpático cachorrinho que rouba um chinelo número 37, o responsável por registrar a aposta troca a última dezena seguindo o que acredita ser um “palpite canino”. Todos acreditam que o prêmio foi um sonho que passou raspando até que descobrem que o número 37 foi o que realmente fez a diferença.
A ação desenvolvida ontem pelo departamento comercial do Rio em parceria com a Record Rio trouxe à tona justamente esse sentimento: o de ficar rico da noite para o dia. Os 200 milhões de reais cenográficos desfilaram em carros-fortes com a marca da Record por toda a cidade do Rio de Janeiro com direito até a batedores vestido no melhor estilo inglês. Mas a ação mais inusitada aconteceu no centro: pouco antes do meio-dia “choveu dinheiro” no coração da cidade.
O trabalho começou no jurídico da emissora, para que nada contrariasse as normas do Banco Central em relação ao uso de cédulas de papel que imitassem dinheiro de verdade. Como toda campanha tem um custo, claro, também foram misturadas cédulas verdadeiras a estar “tiras de papel” que fora jogadas do alto de um prédio. “Muita gente pegou dinheiro de verdade” -contou um ambulante à nossa equipe de reportagem. Até o cuidado com a limpeza foi tomado, numa negociação com a Comlurb - empresa de limpeza pública do Rio de Janeiro - para que a cidade voltasse a estar limpa, sem um único papel no chão, minutos depois da ação bem orquestrada.
No final da quarta-feira já recebia a notícia que o vídeo em que eu e Mariana Leão narrávamos ao vivo a “chuva de dinheiro” no “Hoje em Dia” já era um destes “virais” na internet. Veja só:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...