quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Brasileirão 2011 bate as portas, e na primeira rodada o que teremos?

(Postado no 20 de Maio e atualizado no dia 24 de Maio)

Vamos lá, dia 21 de maio se inicia O Grande Brasileirão 2011. Talvez isso não seja uma novidade, mas alguém sabe quando e como surgiu esse campeonato tão disputado? Pois é, então antes de tudo vamos voltar um pouco ao tempo, mais precisamente em 1971, quando o campeonato teve início. O Brasileirão dos dias de hoje nem sempre foi chamado assim, já houveram muitas outras nomenclaturas como, por exemplo, no primeiro ano, onde se chamava "Primeiro Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão" e "Primeiro Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão". E se hoje você reclama da falta de organização pergunte aos seus antepassados como ‘rolava o esquema’. Pra começo de história as regras mudavam anualmente. Está explicado porque as mulheres nunca sacavam de futebol! Em 1979 tínhamos 94 times disputando “O Brasileirão”, mas, a coisa foi ficando cada vez mais moderna e hoje temos apenas vinte times na primeira divisão, vinte na segunda e assim por diante.

A idéia de criar o campeonato Brasileiro partiu da Confederação Brasileira de Desportos, atual CBF (Confederação brasileira de Futebol). Até então, os principais torneios no Brasil eram a Taça Brasil, a Taça Roberto Gomes Pedrosa e o Torneio Rio - São Paulo. Já éramos tricampeões e nem se quer tínhamos um campeonato nacional oficial. Talvez você já tenha ouvido falar do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, e a partir de agora terá mais respeito por ele (pelo menos deveria ter) afinal, foi ELE o primeiro campeão brasileiro – 1971. Os três maiores campeões do Brasileirão sem unificar os títulos anteriores são: O Palmeiras com quatro títulos: 72, 73, 93 e 94. O São Paulo com seis títulos sendo eles em 77, 86, 91, 06, 07 e 08 e o Flamengo também com seis títulos sendo eles em 80, 82,83, 87, 92 e 09

E pra vocês, aí vai uma ‘palinha’ do que teremos na primeira rodada do Brasileirão:

Sábado dia 21 de maio

Flamengo x Avaí às 18:30 h
Ceará x Vasco às 18:30 h
Atlético MG x Atlético PR
Santos x Internacional

Domingo dia 22 de maio

Palmeiras x Botafogo às 16:00 h
Grêmio x Corinthians
Coritiba PR x Atlético GO
Figueirense x Cruzeiro
Fluminense x São Paulo às 18:30 h
América MG x Bahia

Esse é só o começo do Grande Brasileirão 2011, e como tudo que é bom, dura pouco já temos a data de termino. Dia 3 de dezembro (domingo).

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.” Fernando Pessoa

Por:Valdiane Castro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...