domingo, 15 de maio de 2011

Jogo Sujo

Para quem curti o programa Pânico na TV e já viu o quadro das duas Tchecas sabem que elas tinham uma vontade grande de vir ao Brasil, mas não sabiam que elas faziam parte de uma campanha publicitária.
Michaela e Dominika, adotadas pela produção do programa como estrelas de um reality show após estas manifestarem em redes sociais que sonhavam conhecer o Brasil, vão revelar que fazem parte da estratégia de lançamento da cerveja
Proibida, um projeto de R$ 60 milhões da Companhia Brasileira de Bebidas Premium. Jader Rossetto, sócio-diretor da We, assina a direção da campanha publicitária e garante que a produção do Pânico na TV, que tem a Skol como principal patrocinadora, de nada sabia.



As Tchecas, que já acumulam mais de 170 mil seguidores no Twitter, também conseguiram importante espaço nos portais Virgula, Papo de Homem e R7. No Pânico, porém, a lua de mel já dura quase dois meses, com quadros sempre recheados de piadas de duplo sentido com a suposta nacionalidade das beldades.
A “revelação” das duas tchecas assumindo oficialmente o papel de embaixadoras da marca é feita no filme “We Luv Brazil – As Tchecas Proibidas”, que tem versões de dois minutos para a internet e de 30 segundos para a TV aberta. A estratégia de lançamento da cerveja premium, com o slogan “Libera a Proibida”, irá consumir segundo o diretor de marketing da CBBP, Lucas Afonso, investimento de R$ 2 milhões em mídia. A produção de cerca de 40 filmes previstos entre teasers, vinhetas e comerciais está a cargo da Neath Films e da Marlucco Visão, responsáveis pelas filmagens em Londres, e Duo2, que cuidou das produções online e off-line no Brasil.
Afonso explica que a criação das Tchecas, interpretadas pela inglesa Michaela e pela tcheca Dominika, tem como inspiração as famosas cervejas Pilsen produzidas na República Tcheca. O período em que as tchecas conquistaram seu espaço na mídia espontânea consumiu investimentos de R$ 350 mil, incluso o cachê das beldades. “Este é um caso de ambush marketing integrando on e off-line”, afirma Rossetto. Afonso acrescenta ainda que o marketing esteve no centro de todo o planejamento desenvolvido nos últimos três anos. “Elas representam o posicionamento ousado e diferenciado com o qual queremos conquistar os consumidores”, sustenta.

A fábrica da empresa foi construída em Fortaleza com capacidade de 1,5 milhão de hectolitros por ano e começa sua distribuição pelas três principais capitais da região: Salvador, Recife e Fortaleza. A meta é que a distribuição cubra os principais mercados de todo País até o final do ano. “Seremos uma alternativa entre as cervejas premium nacionais e as importadas, com qualidade superior e preço mais acessível”, promete Afonso. O design da logomarca e do rótulo foi criada pelo escritório argentino Perine Partners




By: Maxi

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