Essa postagem é relacionada ao código 2D, mais conhecido com QR-Code.
Se você ainda não sabe o que é, sugiro que leia esta postagem antes (http://publicidademrc.blogspot.com/2011/10/qr-code.html)
Um supermercado da Coréia do Sul chamado Tesco, analisou seu publico-alvo, seus concorrentes e criou uma estratégia para crescer no mercado.
Vamos a uma breve introdução da estratégia que você verá no vídeo abaixo: A Tesco tinha um concorrente no mercado sul-coreano com maior numero de lojas. E a sua missão era tomar o posto de numero 1 no ramo de supermercados sem ter que aumentar o numero de lojas. Através das pesquisas de mercado a Tesco descobriu que seus clientes não tinham tempo de ir ao mercado por estarem ocupados e cansados, assim tiveram a ideia!
A Tesco decidiu levar o supermercado até os clientes. No metrô criaram uma loja virtual para que seu supermercado se mistura-se a rotina de seus clientes. Mas como assim? Lembra no começo da postagem que eu sugeri um conhecimento de QR-Code, foi isso que a Tesco fez.
Criou uma vitrine com seus produtos e neles eram colocados Códigos QR, que com os Smartphones era possível entrar no site e realizar suas compras enquanto esperava o metrô.
Vamos a uma breve introdução da estratégia que você verá no vídeo abaixo: A Tesco tinha um concorrente no mercado sul-coreano com maior numero de lojas. E a sua missão era tomar o posto de numero 1 no ramo de supermercados sem ter que aumentar o numero de lojas. Através das pesquisas de mercado a Tesco descobriu que seus clientes não tinham tempo de ir ao mercado por estarem ocupados e cansados, assim tiveram a ideia!
A Tesco decidiu levar o supermercado até os clientes. No metrô criaram uma loja virtual para que seu supermercado se mistura-se a rotina de seus clientes. Mas como assim? Lembra no começo da postagem que eu sugeri um conhecimento de QR-Code, foi isso que a Tesco fez.
Criou uma vitrine com seus produtos e neles eram colocados Códigos QR, que com os Smartphones era possível entrar no site e realizar suas compras enquanto esperava o metrô.
O número de novos consumidores subiu para 76% e as vendas online aumentaram 130% e assim a Tesco passou a ser a numero um em vendas online e está muito próxima de ser a 2ª no mercado offline.
Veja o vídeo da estratégia:
Veja o vídeo da estratégia:
E ai... o que achou da campanha da Tesco? Deixe sua opinião nos comentários.
By: Maxi