segunda-feira, 17 de outubro de 2011

QR-Code

QR-Code é um código de barras em duas dimensões que pode armazenar muito mais informações que um código de barras comum. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

Criado pela empresa japonesa Denso-Wave em 1994 para identificar peças na indústria automobilística, desde 2003 é usado para adicionar dados a telefones celulares através da câmera fotográfica. Os “QR Codes” estão sendo usados em muitas revistas, campanhas publicitárias, camisas e até em games.

qrcode



Para que o código possa ser escaneado, é preciso contar com um aparelho celular que possua câmera digital e um software de leitura para QR Code. Para usuários de iPhone, pode ser baixado gratuitamente na App Store o aplicativo Qrafter. Usuários do Android podem buscar o aplicativo QR Droid na Android Market. Já os usuários de outros aparelhos podem acessar este site http://reader.kaywa.com/pt e buscar o modelo do aparelho. (Depois que baixar ,volte aqui na página e experimente acessar o QR acima).

Agora que você conhece um pouco sobre o QR- Code que tal criar o seu?
Neste link http://qrcode.kaywa.com/ você pode deixar uma mensagem, link, sms e até um numero de telefone para que as pessoas visualizem.

Fiquem ligados nas tecnologias.

By:Maxi




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...