sábado, 22 de outubro de 2011

OmniTouch

Já pensou abrir e-mails, aplicativos, ver videos em qualquer superfície, na sua mão, na parede, no caderno na mesa e tudo em touchscreen?

A Microsoft não só pensou como já botou em prática. O OmniTouch é um projetor alocado no ombro que permite input gráfico, sensível ao toque e interativo em qualquer material – uma mesa, uma parede ou seu braço.


Desenvolvido por Chris Harrison, o OmniTouch usa uma nova combinação de projetores a laser e câmeras sensíveis à profundidade,um equipamento ainda em fase de testes, criado pela PrimeSense.

Sabe o Kinect do Xbox 360 o funcionamento é bem parecido. A câmera reporta profundidades e o projetor mostra uma imagem sempre em foco.

Como o OmniaTouch interpreta todas as superfícies como possíveis “telas”, a equipe teve que definir a forma de um dedo, diferenciando-o de outros objetos. Dessa forma, os dedos podem ser usados para interagir, e não são interpretados como uma possível superfície. Já o toque é entendido como uma aproximação do dedo na projeção.

Embora o protótipo ainda seja grande, os pesquisadores afirmam que não há barreiras físicas que impeçam sua diminuição. O OmniTouch poderia ser do tamanho de uma caixa de fósforos, e fácil de usar como um pingente ou colar.
Veja o vídeo de demonstração do OmniTouch:


O futuro já começou! E ai o que acharam da nova tecnologia da Microsoft?

By: Maxi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...