sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EnCom 2011

Nervosismo, frio na barriga, dor de cabeça, leves alterações de humor, GRANDES alterações de humor. Esses são os mais graves efeitos colaterais quando vocês escolhe estar no 3º período de publicidade da Universo!


Tudo porque neste período que você acaba de fazer a decisão que seguira até o final da sua jornada universitária (assim esperamos) se depara com o evento do 3º período.


Sim, esse é o causador dos efeitos colaterais descritos no inicio da postagem, todo os alunos que chegam ao 3º período realizam um evento, caso seja no primeiro semestre será o Comunicação em Foco e no segundo semestre o EnCom.


Essa semana tivemos o EnCom realizado com brilhantismo pelos alunos, pelos alunos, coordenador Fabro, professora Francilene e principalmente pelos os alunos!


Os alunos são os idealizadores, os que botam a mão na massa e desenvolve o que para gente parece fácil, mas só parece realmente fácil, pois foi realizado com muita organização e empenho.









Vamos aos detalhes do EnCom 2011, começando pela logo do evento: É de uma simplicidade admirável. A escolha da cor, das fomas das letras. Como bem disse nosso coordenador Fabro pelo facebook: "Adorei a logo! É Pop! é Art! É bom!"




As palestras:

18/10/2011Iniciou-se com um coquetel de lançamento dos livros “Discurso e Ensino” da professora Rosane Pereira

e o “Depois da Revolução, a Televisão: cineastas de esquerda no jornalismo televisivo dos anos 1970” do professor Igor Sacramento no hall do bloco B.

19/10/2011
Romário (Parceiro do RJ)
Falou sobre a convergência de mídias (vídeo game, celular, computador, televisão, rádio e jornal)
Ampliação cultural: Poder da compra, posicionamento crítico, autonomia de informação.
Mobilização pela internet: Produção de conteúdo, passeatas coletivas, associações.
Falou também sobre dicas de ganhar dinheiro com blogs e sites.

Cadu Barcellos (Diretor de Cinema)

Formado na ESPOCC (Escola Popular de Comunicação Critica), no observatório de Favela e na escola de cinema Darcy Ribeiro. Diretor e argumentista do episódio "Deixa Voar" que compõe o longa "Cinco Vezes Favela - Agora por nós mesmos" um dos diretores do documentário " 5x UPP" dirigiu o programa "Crônicas da Cidade" exibido no Canal Futura: coordenou o projeto Jpeg. Na ONG promundo e dirigiu o curta "Feira da Teixeira" Produzido pelo observatório de favelas, ONG a qual é ligado até hoje.

Aoriera (Cartunista)

Com 33 anos de profissão, começou em jornais pequenos, criando um publico cativo. Escreveu na editoria de esportes do Jornal de Minas e sua primeira experiência "profissional" foi ilustrando um livro de sua mãe, com apenas 12 anos. De lá para cá, passou pelos principais jornais cariocas e há quatro anos é o responsável pela charge da primeira página do DIA, também publicada na revista Istoé

20/10/2011

Roberto Mattos (Marketing da AMPLA)

Citou as 10 empresas mais admiradas do Planeta
1- Apple 2- Google 3- P&G 4- FedEX 5- Microsoft 6- Toyota 7- Coca-Cola 8- Disney 9- GE 10- Mc Donald's

Marcella Mugnaini (Atendimento e planejamento da Upline Produções)

O principal tema abordado foi “Marketing Promocional, evento e Branding”
Falou um pouco sobre o marketing, evento que se associa muito com entretenimento (conjunto de atividades) e o branding que nada mais é que a construção e fortalecimento da marca.
Fez uma observação bastante interessante sobre o Evento “Rock in Rio”, foram 155 marcas envolvidas, 55 milhões arrecadado de patrocínio e 33 milhões de ativações.
Comentou sobre uma novidade que está cada vez mais presente, “Brand Experiense Brasil”
E finalizou com uma frase: “É por meio das emoções que o cérebro codifica as coisas que tem valor” do autor Martin Lindstrom

Marcelo Tyson (Locutor da Rádio mania)

Falou da sua experiência pessoal, como chegou a ser locutor de várias rádios, atualmente na Radio Mania. Frisou sobre a estratégia das rádios em colocarem artistas da Televisão nos programas de rádios. “É uma grande estratégia das rádios hoje em dia trazer o humor para os ouvintes, a audiência só aumenta” comenta o locutor Marcelo Tyson.



Nós da MRC mais uma vez presentes, junto com o pessoal da comunicação da Universo. Queremos dizer a todos do 3º período de publicidade/propaganda Parabéns pelo Evento e pela oportunidade de ver o Ricardo Papel dançando Single Ladies.

Pessoal do 2º período vai se preparando que os efeitos colaterais são fortes, mas depois que passa, a alegria de ter realizado um evento deste porte é muito prazeroso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...